'A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida.' (Vinícius de Moraes)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Um dia a gente aprende...

Estou fazendo isso num momento não muito bom de mim…

Sinto como se minha alma estivesse vazia. Não é pra menos, aquilo que um dia considerei ser a parte mais importante de mim, a que eu estava me dedicando, dando meus melhores momentos, meus mais sinceros sorrisos, que me mantinha sobre meus pés quando sentia vontade de desistir.
Sim, isso (ou esse) a quem dediquei minha vida, meus pensamentos (o que inconscientemente ainda faço), simplesmente me virou as costas. Me negou o amor que eu mais lhe devotei….
Agora, aqui estou eu, dia após dia, juntando aquilo que resta da minha alma, e quem sabe tentando com toda força que ainda há dentro de mim reconstituí-la, reconstruí-la.
Dificuldades sempre existem, cabe a nós tomar a decisão. Deixar que elas simplesmente passem por cima de nós, ou passar por cima delas e no fim olhar pra trás e saborear a vitória que mesmo dificil, no fim sempre VALE A PENA!
Como dizia Shakespeare:
(…) Um dia a gente aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára, para que você o conserte.
(…) E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, depois de pensar que não se pode mais.

em 23/09/2010
                                                                                                  Dâmaris Antunes

Um comentário:

  1. ô \Menina, vê como agora tempos depois as coisas mudam. Vê como um segundo olhar vemos novas nuances da vida. E sim, o tempo faz bem, vai nos melhorando e nos ensinando que ele realmente não para.

    ResponderExcluir