'A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida.' (Vinícius de Moraes)

domingo, 28 de agosto de 2011

Sentir-se feliz.


       Hoje eu acordei cansada. Cansada de Tudo! Cansada da vida, das pessoas, das coisas, das horas que não passam. De não ter ninguém que esteja próximo e seja confiável suficiente pra eu poder compartilhar minhas alegrias, minhas tristezas, aflições. Todo mundo acha que meu mundo é perfeito, que por que eu sorrio sempre está sempre tudo bem, tudo lindo. Coitados de vocês que se enganam com isso. Só quem me conhece de verdade pra olhar no fundo dos meus olhos e saber o quanto isso é só ilusão. Vocês são tão desatentos, tão preocupados com vocês mesmos que não são capazes de olhar pra alguém e saber se aquele sorriso é verdadeiro. Se aquele olhar é de dúvida. Se aquela lágrima é de alegria ou de tristeza.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Que volte a ser outra vez...




E hoje caminhando pela rua e vendo o sorriso das pessoas eu senti falta da nossa amizade. De tudo que um dia você foi (e ainda é) pra mim, por todos os momentos que você esteve ao meu lado e só eu sabia o quão presente você era. Pelas vezes em que eu não sabia o que fazer, olhava nos seus olhos em busca de respostas, você como sempre esteve presente, podia até não ter a resposta com palavras, mas só sentindo seu abraço já me consolava. Por ouvir meu choro quando ninguém mais ouvia, por sentir junto comigo a dor que ninguém mais foi capaz de compartilhar. Coisas mínimas, tão pequenas e insignificantes, mas que só consegui dividir com você. Eu tenho vivido tanta coisa, tantas histórias, experiências, e só queria outra vez poder ter o seu olhar fixo em mim e seus ouvidos atentos as minhas insanas palavras.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

São apenas lembranças.

O turbilhão de sentimentos que me assola, essa saudade que insiste em me perseguir.
Pela manhã abro os olhos e meu primeiro pensamento involuntariamente é voltado pra você, tento em vão me afastar, mas como vou me distanciar de mim mesma?
Você está impregnado em cada parte de mim, posso te ver em cada pensamento obscuro da minha mente suja. Mas são apenas lembranças de poucos momentos que vivemos, só nós, eu e você por que ninguém além é capaz de entender essa sintonia, ainda não inventaram palavras capazes de expressar tal sentimento... Me lembro de sentir seu corpo, seu cheiro, de ouvir suas palavras que ainda soam no meu ouvido claramente. Sinto falta do seu cuidado, das suas mãos nas minhas, do aconchego do seu abraço que me acolhia com um carinho inexplicável.

terça-feira, 19 de julho de 2011

'Viva Hoje'

Andei pensando na vida, refletindo sobre tudo que vivemos. Pensei em como o tempo corre tão depressa, e nós o desperdiçamos chorando por alguém, correndo atrás de algo que não nos pertence,  nos fazemos pequenos para engrandecer quem as vezes nem merece dedicação.
O tempo passa, passa rápido, precisamos acompanhá-lo! Não continuar vivendo em um passado sem volta, que não vai te levar a lugar algum. O que importa é o que acontece agora, o que passou não volta, nem mudará o hoje ficar se lamentando pelo que fez ou deixou de fazer, disse ou deixou de dizer. Passado é passado.  Nada mais importa a não ser o presente, não se preocupe com o futuro. O amanhã fará seu próprio caminho. Viva HOJE.  Cada minuto, cada segundo. Um sorriso é valioso então sorria, faça alguém sorrir. Dê um abraço, se você ama demonstre.  Ame de verdade, sorria de verdade.  Se tem vontade faça! Tudo se torna pequeno se a sua força de vontade é grande! Conquiste! Viva HOJE, por que o passado não se faz duas vezes….
 em 01/12/2010

                                                                           Dâmaris Antunes

Mudanças

Não sei, sinto que passei por uma mudança! Como alguns gostam de falar, uma Metamorfose…
Mas como mudei se ainda tenho aqui dentro do peito o mesmo amor de antes? Se ainda permaneço da mesma forma? Me disseram pra desistir, por que não há mais esperança… Mas que pessoas são essas que já não acreditam? Não sei. Mas com certeza não são essas pessoas que quero pra mim… Gosto de pessoas que acreditam, o que é um ser humano sem fé? Que desiste no primeiro obstáculo que aparece, que quando tudo parece sem solução ou dificil demais pensa: Não, eu não posso suportar!

Sonhos

Noite passada eu sonhei com você! Um sonho bom, feliz. Sonhei que novamente você estava ao meu lado, liindo como o anjo que é!
Eu te amo tanto aiinda…
Sinto sua falta, saudade do seu abraço, do seu cheiro, saudade de tudo aquilo que vivi com você! Escrevo isso com lágrimas nos olhos e um aperto profundo na alma, não por que gosto de chorar por você, por que isso faz eu me sentir fraca. Me faz ver que não sou capaz de controlar meus sentimentos.  Mas por que eh um sentimento tão intenso dentro de mim que não sou capaz de guardá-lo apenas aqui dentro do peito, ele me escapa pelos olhos… Choro sim, quando me lembro de você!

Falta uma parte aqui...


Minha boca se nega a admitir, mas o meu coração, aah com esse eu não posso. Ele aiinda teima em dizer que TE AMA, sim, com todas as forças. Ele grita, chama por você.
Impossível, mais de 1 mês. Eu ainda penso em você todos os dias. É tão forte, tão claro na minha mente, como se você apenas tivesse ido ali, e qe volta logo. Mas, não é assim que está sendo.
Eu to sentindo SIM a sua falta.
Minha imaturidade pode ter te incomodado, pode ainda incomodar. Mas, com ctz esse sentimento da criança imatura que tem 19 anos mas não cresceu é puro!
Eu te amo com todas as minhas forças…
E sua ausência tá doendo, tá machucando meu peito.
'No, Love is not a fight
but its something worth fighting for'

em 24/09/2010
                          
                                                                                 Dâmaris Antunes

Um dia a gente aprende...

Estou fazendo isso num momento não muito bom de mim…

Sinto como se minha alma estivesse vazia. Não é pra menos, aquilo que um dia considerei ser a parte mais importante de mim, a que eu estava me dedicando, dando meus melhores momentos, meus mais sinceros sorrisos, que me mantinha sobre meus pés quando sentia vontade de desistir.
Sim, isso (ou esse) a quem dediquei minha vida, meus pensamentos (o que inconscientemente ainda faço), simplesmente me virou as costas. Me negou o amor que eu mais lhe devotei….

Por causa do Canalha Sentimental...

Depois de muito teeempo, voltarei enfim a postar no blog... Devido a um certo Canalha Sentimental que conheci, que me convenceu a escrever meus textos e tals, e também me influenciou por que tem um dos melhores blogs que já vi! Esse Canalha, um mineiro que conheci nas quebradas da vida, não tive muito contato pessoalmente mas essas redes sociais que deixam a pessoa mais distante como se estivesse perto, como se ao lado... Me identifiquei tanto com os textos, com sentimentos, com atitudes. Talvez por que no fundo no fundo, eu seja também meio canalha com um pouquinho de sentimento, ou não... kkk Acho que sou mais sentimental do que canalha na verdade, mas o que importa é que lendo os textos desse mineiro, me senti "em casa". Vou também reescrever os textos mais antigos, assim como tinha prometido a muito tempo. rs
Vou encerrar por aqui, por que ainda tenho muita coisa pra fazer!
                                                                                                                                       
                                                                                     Dâmaris Antunes

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tentando voltar... rs

HAHA, depois de muuuuuuuuito tempo estou finalmente tentando voltar a ativa nas postagens né?
Tanta coisa aconteceu nesse tempo... Também, desde 07 de dezembro de 2010, quando fiz a ultima postagem aqui no blogspot, por que as postagens no wordpress pararam faz tempo! ;x


São seis meses sem escrever, e nesses seis meses pareceram anos por que muita coisa aconteceu...
Foram, sorrisos, choros, alegrias, tristezas, serviço, FACULDADE hihi *--*
Enfim, to bem agora...
Tive recaídas sobre um certo 'assunto mal-resolvido'... Tive medo, fiquei mal, chorei... mas acho que consegui me libertar de tudo isso.. não que tenha deixado o tal sentimento por que esse é mais profundo do que eu mesma sou capaz de imaginar, mas entendi que não posso abrir mão de mim por outra pessoa, por isso passei a dar mais valor no que faço e estabeleci prioridades pra minha viida!
Consegui voltar a sorrir... Consegui conquistar algumas coisas...
Voltei a trabalhar, e consegui voltar pra faculdade que tinha largado pelo mesmo 'assunto mal-resolvido', não mais a publicidade, mas realmente me encontrei no melhor curso... aquele que aprendi a amar e que tenho cada vez mais vontade de aprender... Aprendi a me encantar pela PSICOLOGIA e isso é tão bom! 
To me sentindo completa, feliz... Infelizmente, tive que largar o serviço pois estava me prejudicando na facul, e como em algum momento da nossa vida temos que fazer escolhas e no momento a minha PRIORIDADE realmente foi a faculdade, fiquei chateada por ter que fazer isso, mas feliz por agora poder me dedicar melhor ao meu curso! Passei esses ultimos dias beem ocupada com meus estudos, é/ final de semestre não é nada fácil... rs
Fiz novas amizades, e muitas delas irei carregar aqui pra sempre, tive também algumas perdas, uma em especial que não achei qe fosse acontecer... uma pessoa que achei qe caminharia comigo pela minha vida toda! Uma amizade a que dava um valor inestimavel... Mas enfim, nesse tempo também tive que aprender a lidar com perdas, e essa foi uma delas... Não que isso não tenha tido importância, mas também não foi algo tão dificil de aceitar! Como vi numa frase esses dias, e tenho carregado comigo: 'Nem todo dia é dia de circo, como nem toda perda é motivo pra funeral.'
Ou seja, nem todos os dias são de alegrias, festas... mas nem tudo aquilo que a gente acha que vale muito e nos é tirado é motivo pra que haja choro, e tristeza. Aprendamos a seguir em frente, nada na vida é facil!


Enfim, isso foi só um pouquinho de tudo que aconteceu nesse tempinho que fiquei ai pelo mundo.. rs
Pretendo estar sempre por aquii, mas não sei qual a frequência! Eu volto, pode deixar ;D


Beijos =*


                                                                                                  Dâmaris Antunes